terça-feira, 18 de setembro de 2007

Como começou o interesse pela Informatica?

Se hoje, parece coisa até comum, em 1985, a informática como palavra e profissão tinha uma conotação totalmente diferente, qualquer menino só de pensar em computador, sonhava com as possibilidades que poderia ter com a profissâo. (SE EU SOUBESSE, O QUE SERIA HOJE) .

Uma tática das escolas que estavam surgindo naquela época (ainda é utilizada), era chegar nas salas de aulas e encher a cabeça da garotada com as marvilhas da profissâo.

Avisavam que no outro dia estariam lá pra sortear bolsas de estudos, que na verdade, era um grande desconto na mátricula e deixavam o resto com os responsavéis.

Saímos dali e corriamos direto pra casa e nossos pais escutavam tudo que tinhamos ouvido. O sonho era passado adiante sobre a "profissão do futuro", coisas do tipo. (como eu era ingênuo) .

No outro, tinha pai que ia na escola, só pra ver a novidade. Cidade pequena, sabem como é.

O meu caso não foi diferente, não podia pagar, mais torcia para que a tal bolsa, viesse parar nas minhas mãos. E como golpe do destino, a ultima bolsa sorteada, foi recusada por um amigo , que ao ser sorteada novamente, foi parar direto nas minhas mãos.

Ainda não sei porque eu conto isso, 22 anos depois.

Mais enfim, um sonho colocado na minha cabeça, por pessoas que nem sei onde estão hoje, mais por dedicação e paciência, deram condições para me sustentar e aprender muito nesta vida.

Nenhum comentário: