terça-feira, 18 de setembro de 2007

A arte em forma de linguagem de programação

Quem é programador, ou pelos menos passou perto de uma linguagem de computador, fica fascinado com as possibilidade que outra mente (a que criou a linguagem), permite a você realizar.

Sabe aquela situação, que você chega em um cliente, o cara desesperado, perdendo dinheiro, não conseguindo ser organizar e não vendo pra onde está indo o dinheiro dele, você escuta com a maior paciência, (até acho que virei psicologo, por causa disso, se escuta muito). Ele não tem idéia das ferramentas que possui em sua frente, o que pode ser feito.

Lembro de um amigo que um dia disse a um empresário ao me ver ser questionado com a seguinte pergunta:

- Já que você sabe de tanta coisa, porque não esta sentado aqui no meu lugar?

Meu amigo, de pronto respondeu:

- Tem gente que nasce pra ter empresa e gente que nasce pra salvar a empresa dos outros.

Quanta lógica, vivemos essa situação em todos os momentos, solucionando problemas, que aos serem detectados, devem ser transportados para dentro do computador, e com a agilidade dos dias de hoje, quem sabe falar mais rápido ou melhor, pensar como um computador, sai na frente a galope.

Eu não fico atrás de nenhum grande artista, a criatividade que se adquire com essa profissão, permite que tenhamos todas as profissões que desejamos, realmente é uma arte.

Nenhum comentário: